A Polícia Federal no Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Gringots, que desarticulou um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo.
Segundo a PF, um dos integrantes era natural do Piauí e dentro da organização ele tinha o papel de receptar diversos boletos bancários pagos por correntistas da Caixa sem a devida autorização.
“Os valores desviados eram transferidos por meio de múltiplas transações até chegarem a contas de terceiros, utilizadas para saques e depósitos”, disse a PF em nota.
Ao longo das investigações foi possível identificar outros membros do grupo criminoso e foi constatado que os recursos ilícitos eram utilizados em movimentações financeiras e aquisição de bens de alto valor.
Os bens foram apreendidos dentro da operação e os investigados podem responder por associação criminosa, furto qualificado, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivo eletrônico.
Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Piauí.
Deixe sua opinião: