A Prefeitura de Jerumenha (PI) anunciou a volta da obrigatoriedade do uso de máscara em todas as unidades de saúde do município, incluindo hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS). A decisão foi tomada após o aumento do número de casos de Covid-19 no município.
Segundo a Prefeitura de Jerumenha, oito moradores do município estão atualmente com a doença. No mesmo período, no ano passado, não havia nenhum caso de Covid-19.
Na nota divulgada, o secretário municipal de Saúde de Jerumenha, Marcos Augusto, informou que a medida visa “a proteção de pacientes, profissionais e demais usuários desses serviços, contribuindo para a contenção da transmissão do vírus”.
Ainda conforme a nota, todas as UBS do município estão abastecidas com doses da vacina contra a Covid-19. A prefeitura recomendou a atualização do esquema vacinal da população.
Confira a nota na íntegra:
Diante do aumento de casos de COVID-19, informamos que o uso de máscara passa a ser necessário em todos os estabelecimentos de saúde, incluindo hospitais e unidades básicas de saúde.
Essa medida visa a proteção de pacientes, profissionais e demais usuários desses serviços, contribuindo para a contenção da transmissão do vírus.
Além disso, ressaltamos a importância da vacinação como principal forma de prevenção. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abastecidas com doses da vacina contra a COVID-19. Recomendamos que todos atualizem seu esquema vacinal, especialmente os grupos prioritários.
Contamos com a colaboração de todos.
Cidade no Piauí volta a exigir máscara em unidades de saúde após aumento de casos de Covid-19
Deixe sua opinião: