quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Redação

Irmãos são condenados a 24 anos de prisão por matar jovem que saiu com ex-esposa de um deles em Bom Jesus

Foi revelado ainda que os irmãos já haviam sido presos no ano anterior ao homicídio, por crimes como tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Ver resumo
  • Os irmãos A. C. C. e M. H. C. da C. foram condenados a mais de 24 anos de prisão pelo assassinato de Jean Borges da Silva.
  • O crime ocorreu em maio de 2023, em Bom Jesus, durante uma festa.
  • A vítima, um jovem de 18 anos, estava na cidade para assistir a uma partida de futebol.
  • Jean não tinha envolvimento com crimes, mas foi morto após encontrar-se com a ex-esposa de um dos condenados.
  • Dois homens em uma motocicleta atiraram na vítima, que foi atingida por três disparos.
  • Os irmãos foram condenados por homicídio qualificado, com motivações fúteis e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
  • Ambos os condenados tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse irregular de arma.
(Foto: reprodução) Irmãos são condenados a 24 anos de prisão por matar jovem que saiu com ex-esposa de um deles em Bom Jesus
Em destaque o jovem Jean Borges (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Os irmãos A. C. C. e M. H. C. da C. foram condenados a um total de mais de 24 anos e seis meses de prisão pela morte de Jean Borges da Silva, de 18 anos. O Tribunal Popular do Júri determinou as penas na terça-feira (14), em Bom Jesus, onde o crime ocorreu em maio de 2023.

A vítima, natural de Redenção do Gurguéia, estava em Bom Jesus para assistir a uma partida de futebol. Jean Borges da Silva não possuía passagens pela polícia ou envolvimento com crimes e havia se encontrado com uma mulher que era ex-esposa de um dos condenados.

O delegado João Filipe Sampaio explicou que, após se encontrarem em uma festa, a vítima, a jovem e alguns amigos ficaram do lado de fora do evento.

“Perto do final da festa, passaram dois homens em uma motocicleta e atiraram”, detalhou o delegado à época. Jean foi atingido por três disparos.

Ambos os réus foram condenados por homicídio qualificado, devido ao motivo fútil e ao recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme o Artigo 121, § 2º, incisos II e V, do Código Penal. A 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus sustentou que os acusados agiram com a intenção de matar. Foi revelado ainda que os irmãos já haviam sido presos no ano anterior ao homicídio, por crimes como tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí