A seleção brasileira faz nesta quinta-feira a sua provável despedida em território nacional antes da Copa do Mundo de 2026. Às 21h30 (de Brasília), a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O jogo terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Júnior. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Eric Faria, Lédio Carmona e Ricardinho. A ge tv estreia com narração de Jorge Iggor e comentários de Bruno Formiga.
Classificado para a Copa, o Brasil volta ao Maracanã após quase dois anos. A última vez no estádio não traz boas lembranças: foi na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em novembro de 2023. Depois desta data Fifa, a Seleção terá mais três "janelas" de amistosos, e a tendência é que todas essas partidas sejam no exterior – na Ásia e na Europa.
O Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias, com 25 pontos, e não tem mais chance de alcançar a líder Argentina, que tem 35. O Chile, por sua vez, é o lanterna da competição e tenta iniciar uma reformulação, já sem a sua geração de ouro.
Escalações prováveis
Brasil - técnico: Carlo Ancelotti
Provável escalação: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Desfalques: Alex Sandro, Joelinton, Matheus Cunha e Vanderson (cortados) e Vini Júnior (suspenso).
Pendurados: Bruno Guimarães, Casemiro, Gabriel Martinelli, Lucas Paquetá e Richarlison.
Chile - técnico: Nicolás Córdova
Provável escalação: Vigouroux; González, Díaz, Maripán; Hormazábal, Echeverría, Assadi, Pizarro, Suazo; Aravena, Cepeda.
Desfalques: Darío Osorio (cortado) Benjamín Kuscevic e Bruno Barticciotto (machucados)
Arbitragem
- Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
- Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)
- Quarto árbitro: Alejandro Velazquez (Venezuela)
- VAR: Angel Arteaga (Venezuela)
Deixe sua opinião: