A final do campeonato municipal de futebol da segunda divisão em Redenção do Gurgueia, no Sul do Piauí, terminou antes do apito final e sem a torcida conhecer o campeão no último sábado (03/12). Isso por que o durante os 90 minutos o jogo terminou empatado e a disputa seria decidida nos pênaltis, mas antes das últimas cobranças houve uma confusão generalizada e agressão ao auxiliar de arbitragem.
As equipes do Belo Ar e Atlético do Brejo se enfrentavam na final do campeonato organizado pela Secretaria Municipal de Esportes. A decisão era para ser um evento esportivo e festivo em comemoração aos 60 anos de emancipação política de Redenção do Gurguéia.
O jogo terminou 0 a 0 no tempo normal e nas cobranças de pênaltis um jogador do Atlético do Brejo cobrou a penalidade e o goleiro do Belo Ar defendeu a penalidade, porém o bandeirinha ao ver que o goleiro havia se adiantado para defender o pênalti, anulou a cobrança.
Em seguida os jogadores do Belo Ar partiram pra cima do bandeirinha, além de não aceitarem a decisão ainda agrediram o auxiliar fisicamente. O jogo que estava empatado nas cobranças de pênaltis ficou paralisado, torcedores do time inconformados com a decisão partiram pra cima do auxiliar de arbitragem.
A polícia chegou no local e a partida foi encerrada sem que houvesse uma nova cobrança do pênalti anulado pelo auxiliar.
O Ponto X conversou com Juarez de Almeida, o secretário municipal de esportes esclarece que a final do campeonato da primeira divisão ocorreu tudo tranquilo, mas durante a cobrança dos pênaltis na disputa pelo título da segunda divisão houve uma confusão generalizada em campo.
"iremos nos reunir com a arbitragem ainda hoje as 19h, para saber o que foi colocado na sumula do jogo, mediante essas informações, tomaremos as medidas cabíveis". Disse o secretário.
Ainda de acordo com Juarez de Almeida, será feita uma reunião também com os times, e deverá haver uma nova partida entre as equipes, porém isso depende das informações da sumula do arbitro da partida.
A nossa reportagem procurou o prefeito da cidade, Dr. Macaxeira, mas o gestor não se pronunciou a respeito do caso. Durante o final de semana o município completou 60 anos de emancipação política. Várias ações foram realizadas pela prefeitura para comemorar o aniversário.
Deixe sua opinião: