O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nessa quarta-feira (20), a nomeação do magistrado piauiense Carlos Augusto Pires Brandão para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A publicação do nome sairá na edição desta sexta-feira (21), do Diário Oficial da União.
Desembargador do Tribunal Regional Federal, da 1ª Região, Carlos Augusto Brandão vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da ministra Assusete Dumont Reis Magalhães. A posse acontecerá no dia 4 de setembro.
O presidente da República também nomeou a Maria Marluce Caldas Bezerra para a vaga no STJ. A procuradora de Justiça do Ministério Público de Alagoas assumirá a vaga de Laurita Hilário Vaz, que se aposentou.
Outra nomeação foi de Verônica Abdalla Sterman, designada para o cargo de ministra do Superior Tribunal Militar (STM), na vaga destinada à advocacia. Ela vai ocupar o lugar do ministro José Coêlho Ferreira, que se aposentou.
Já para a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o presidente assinou a nomeação do jornalista André Basbaum. Com 25 anos de carreira e ampla experiência em cargos de liderança nas quatro maiores emissoras de televisão do Brasil, Basbaum foi editor de economia do Jornal Nacional, editor de especial do Jornal da Record, editor-chefe do SBT Brasil e diretor de jornalismo na Band.
Em sua rede social, Lula parabenizou os novos nomeados. “Desejo sucesso nas suas novas funções, em benefício da sociedade brasileira”, disse.
Deixe sua opinião: