A Câmara de Vereadores de Bom Jesus, no Sul do Piauí, realizou na noite da última segunda-feira (18) a 3ª sessão ordinária do mês de agosto. Na pauta, estiveram em discussão projetos de lei e requerimentos que tratam de melhorias na infraestrutura urbana e de iniciativas voltadas ao fortalecimento do ambiente de negócios no município.
Entre os destaques, o Projeto de Lei nº 24/2025, de iniciativa do Poder Executivo, que institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica. A proposta tem como objetivo garantir e promover um cenário mais livre, simples e seguro para empreendedores e investidores, estimulando a geração de empregos e o desenvolvimento local.
Outro projeto debatido foi o Projeto de Lei nº 001/2025, de autoria do vereador Juarenso Matias de Castro, que propõe dar nome a uma via pública sem denominação no bairro Lindomar Coelho. A rua, localizada entre a Rua João Nepomuceno da Fonseca e o Salão da Serra, passará a ter identificação oficial.
Também foram apresentados requerimentos voltados a demandas da população. O vereador Josué Pereira Alves solicitou a instalação de um poste de iluminação na Rua São Miguel, no Centro, próximo aos Correios. Já o vereador Raimundo Hércules Rosal Negreiros pediu a recuperação do canteiro central das avenidas Doutor Raimundo Santos e Joaquim Piauilino, além da melhoria da iluminação pública nesses trechos.
No Grande Expediente, foi lido ofício da secretária municipal de Educação, Oldênia Fonseca Guerra, em resposta ao requerimento nº 08/2025, apresentado pelo vereador Raimundo Filho, que questionava sobre a realização de concurso público na área da educação.
Além disso, usaram a tribuna os vereadores: Clécio Batista Araújo, Nisete da Costa e Silva, Claudenor Lopes da Silva, Josué Pereira Alves, Cláudio Lima Siqueira, Raimundo Hércules Rosal Negreiros, Carlos Tenório Albuquerque Rocha, Raimundo Filho Oliveira Rodrigues, Moyses Barjud Neto, Cristiano Miranda de Araújo e Juarenso Matias de Castro.
A sessão reforçou o papel do Legislativo municipal na busca por soluções práticas para a cidade, equilibrando demandas de infraestrutura urbana com iniciativas que fomentam a economia local.
Deixe sua opinião: