Em agenda na cidade de Bom Jesus neste sábado (25), o governador Rafael Fonteles oficializou a abertura da Praça Cultural Ramón Neto, no bairro São Pedro. Viabilizado com recursos do Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB) e coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o espaço recebeu mais de R$ 1 milhão em investimentos.
A nova praça revitaliza uma área antes degradada, tornando-se um ambiente moderno, acessível e integrado ao Teatro Alard e ao Centro Cultural Mestre Joaquim Carlota. “Vai reforçar um belo complexo cultural. Queremos garantir uma frequência de espetáculos, recitais, teatro, música, com recursos do Siec e do próprio estado”, citou o governador.
Praça Ramón Neto é inaugurada e integra complexo cultural em Bom Jesus
Para construir a praça foi necessário o investimento em uma obra de drenagem, eliminando um grotão que incomodava a comunidade. O cenário agora mudou totalmente e impacta positivamente na autoestima dos moradores. “Aqui vão circular peças teatrais, infantis, atrações culturais diversas”, acrescentou o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim.
Neste sábado, Rafael fez outras entregas em Bom Jesus, incluindo a reforma e ampliação do campus da Uespi, melhorias no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Franklin Dória, e o asfaltamento de ruas. A agenda foi concluída com a condução da plenária da 11ª edição do Diálogos pelo Piauí, direcionada ao Território de Desenvolvimento Chapada das Mangabeiras.
Praça Ramón Neto é inaugurada e integra complexo cultural em Bom Jesus
Deixe sua opinião: