Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Pontuar no município de Currais, no sul do Piauí, revela um cenário amplamente favorável ao atual prefeito Raimundo Sobrinho, pré-candidato a reeleição. O levantamento, que entrevistou pessoas com mais de 16 anos tanto na zona urbana quanto na zona rural, indica que Raimundo Sobrinho lidera com quase 80% das intenções de votos.
LEIA MAIS: Portal Ponto XA pesquisa foi conduzida pelo Instituto Pontuar entre os dias 7 e 8 de maio de 2024 e de acordo com os dados, o pré-candidato Raimundo Sobrinho seria reeleito com ampla vantagem sobre seu adversário, Ronaldo Lisboa.
Modalidade Estimulada
Na modalidade estimulada, onde os entrevistadores apresentam os nomes dos candidatos, Raimundo Sobrinho aparece com 78,1% das intenções de votos. Ronaldo Lisboa, por outro lado, aparece com 11,6%. Além disso, 9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar, enquanto 1,3% disseram que votariam nulo ou em branco.

Modalidade Espontânea
Quando a pesquisa é feita de forma espontânea, ou seja, sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Raimundo Sobrinho mantém uma sólida vantagem, com 69,1% das intenções de votos. Ronaldo Lisboa aparece com 6,3%, enquanto 24,3% dos entrevistados disseram não saber em quem votariam e 0,3% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos.

Aprovação da gestão
90,4% aprovam a gestão do atual prefeito. Apenas 5% desaprova o modelo de gestão de Raimundo Sobrinho.
Rejeição dos pré-candidatos

Detalhes da Pesquisa
O Instituto Pontuar ouviu 301 pessoas para a realização deste estudo. A pesquisa está registrada sob o número PI-02460/2024 no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 8 de maio de 2024 e possui uma margem de erro de 5,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal. Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra
Deixe sua opinião: