No último domingo (12), por volta das 17h30min, a equipe da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, realizava patrulhamento rural no corredor ecológico entre as reservas legais do Parque Nacional Serra da Capivara e Parque Nacional Serra das Confusões, áreas de preservação ambiental, quando identificou rastros de motocicletas e sinais da possível presença de caçadores na região.
LEIA MAIS: Portal Ponto XDiante dessa situação, a equipe mapeou a área e se posicionou estrategicamente com o objetivo de identificar e abordar os caçadores atuando na localidade. Por volta das 18h10, os policiais avistaram uma motocicleta saindo de um local de caça e procederam à abordagem do indivíduo identificado pelas iniciais L.F.F.S. Durante a revista, foram encontrados diversos materiais ilícitos, incluindo:
- Uma motocicleta com numeração de chassi suprimida
- Uma espingarda de fabricação artesanal
- Oito munições calibre .22
- Duas munições calibre .38
- Um celular Motorola Moto G22
- Um facão
- Apetrechos diversos de caça

Em seguida, a guarnição identificou outro ponto de caça e, por volta das 18h50min, conseguiu abordar as pessoas de iniciais M.P.S e E. de S. Com eles foram encontrados:
- Duas espingardas de fabricação artesanal
- Um tatu-bola abatido, animal em extinção
- Um facão
- Um celular Samsung
- Uma motocicleta Honda CG 125 Titan,
- Apetrechos diversos de caça

Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de São João do Piauí para os procedimentos legais cabíveis. A ação reforça o compromisso das autoridades em proteger a biodiversidade e combater a caça ilegal na região, preservando espécies ameaçadas e os ecossistemas dos parques nacionais.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal. Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra

Deixe sua opinião: