O vice-prefeito de Bom Jesus, no Sul do Piauí, Alcindo Piauilino, assumiu o comando interino do Município nesta segunda-feira (31/10), em sessão ordinária realizada no Plenário da Câmara dos Vereadores. Nestor Elvas, está licenciado por um período de 30 dias de acordo com Decreto Legislativo N° 01/2022 de 24 de outubro de 2022.
O decreto concede licença para afastamento por 30 (trinta dias) a contar do dia 31/10/2022 ao Prefeito Municipal, Nestor Renato Pinheiro Elvas, nos termos do artigo 63, Inciso 1º da Lei Orgânica do municipio de Bom Jesus-Pl. Durante a ausência do Prefeito Municipal, o Poder Executivo será comandado pelo seu substituto legal, o vice-prefeito, Alcindo Piauilino Benvindo Rosal, conforme a ordem sucessória prevista na Lei Orgânica do municipio de Bom Jesus-PI.
Alcindo Piauilino, assinou o termo de compromisso e posse para o cargo no período de 31 de outubro a 29 de novembro de 2022. O ato está previsto na Lei Orgânica do Município de Bom Jesus. A solenidade realizada na sede do poder legislativo, contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, convidados e familiares. No termo de posse, o prefeito em exercício prometeu exercer o cargo com dedicação e lealdade de acordo com a Constituição, observando as leis e defendendo os interesses do município e o bem geral da sua população.
Em seu pronunciamento, Nestor Elvas, ressaltou a competência e zelo com a máquina pública que Alcindo Piauilino prega, e que a prefeitura tará nos próximos 30 dias um gestor experiente e prestativo: "Hoje estou passando o comando da prefeitura por 30 dias para o vice-prefeito Alcindo Piauilino, com paz na consciência, pois sei que você é uma pessoa de responsabilidade e competente". Ressaltou o gestor licenciado.
Nestor Elvas, durante sua fala fez um balanço de sua administração que completa 1 ano e 10 meses. O gestor disse que grande parte das obras que estão sendo feitas no município, são feitas com recursos próprios: "Isso se deve a organização e zelo com a máquinda pública, já fizemos muito, como a Ponte do Chapadinha II, estamos conseguindo realizar o sonho de pessoas e desenvolvendo o município com muita organização. Bom Jesus hoje é um canteiro de obras, e são obras conquistadas através da nossa administração". Falou o prefeito.
Nestor, ainda desatacou os avanços nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte e meio ambiente, que pela primeira vez ganhou selo categoria "A", de acordo com o gestor é sinal de competência e organização de sua equipe administrativa. "Muitas obras estão sendo executadas e serão inauguradas em dezembro durante o aniversário de Bom Jesus". Destaca.
Nestor, disse ainda que três grandes obras serão realizadas em sua gestão, a reforma do estádio de futebol, reforma da rodovia que já está sendo executada e reforma e ampliação do mercado público, esta última de fundamental importância para fomentar o desenvolvimento do município.
Nestor finalizou seu pronunciamento desejando boa sorte ao prefeito interino e ressaltou que a prefeitura fica em boas mãos, e que retornará com muito mais vontade de trabalhar pelo desenvolvimento do município. Nestor e a primeira-dama Ana Kelly, realizaram um sonho há uma semana, o casal teve o primeiro filho, o nascimento da filha (Marina) foi muito comemorado, o gestor disse precisar de pelo menos 30 dias para cuidar um pouco da esposa e curtir a filha.
O prefeito interino Alcindo Piauilino, em sua fala, disse que é seu dever regimental substituir o gestor, e que a missão é uma das mais faceis devido a administração ser uma das mais exitosas do município: "A missão que o Nestor está me passando, além de honrosa será fácil de cumprir pois a equipe é muito competente e comprometida". Disse o prefeito interino.
Alcindo Piauilino, prefeito interino, será o nosso entrevistado na TV Ponto X na quinta-feira (03/11) às 12h no Jornal Meio Dia em Ponto. Acesse o canal no youtube e inscreva-se.
[gallery size="full" ids="39009,39010,39011,39012"]
Deixe sua opinião: