quinta-feira, 6 de abril de 2023 | Ronilton Leal

Palmeiras e Flamengo estreiam com derrota na Libertadores 2023


Palmeiras e Flamengo estreiam com derrota na Libertadores 2023

O preço da altitude

O Palmeiras estreou com derrota na Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia, o time reserva do Verdão perdeu por 3 a 1, de virada, do Bolívar. López marcou para o Verdão. Hervías, Bejarano e Uzeda fizeram os gols dos donos da casa. Por conta da final do Paulistão, contra o Água Santa, no domingo, Abel Ferreira optou por preservar os titulares. A equipe alternativa teve boas chances durante a partida, mas os donos casa, mais acostumados com a altitude, foram mais efetivos. O Palmeiras não perdia havia 17 estreias de Libertadores. Nesse período, foram 14 vitórias e três empates. O último tropeço em estreias foi em 1974, em derrota para o rival São Paulo, por 2 a 0.

Abel Ferreira listou três "adversários" do Palmeiras na derrota para o Bolívar por 3 a 1, nesta quarta-feira, na estreia das equipes na Conmebol Libertadores: o próprio time boliviano, a altitude de mais de 3.600m em La Paz e a arbitragem.

O treinador questionou os critérios da equipe que apitou o jogo no estádio Hernando Silles. O primeiro cartão amarelo aplicado em Jailson, expulso mais adiante, e a entrada em Mayke não ter gerado uma outra expulsão ao Bolívar foram os principais pontos de crítica do treinador.

Flamengo perde invencibilidade de 14 jogos fora de casa pela Libertadores

Atual campeão e finalista nas últimas três edições da Libertadores, o Flamengo perdeu para o Aucas por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Quito, e encerrou invencibilidade de 14 jogos fora de casa na Libertadores.

O último tropeço como visitante havia acontecido em 17 de setembro de 2020, quando o Independiente del Valle goleou por 5 a 0 o time do treinador Domènec Torrent.

No geral na Libertadores, o time perdeu 13 jogos de invencibilidade. O último revés havia acontecido em 27 de novembro de 2021, na decisão da competição - 2 a 1 para o Palmeiras na prorrogação.

Caicedo Everton Ribeiro Aucas Flamengo — Foto: Rodrigo Buendía/AFP Caicedo Everton Ribeiro Aucas Flamengo — Foto: Rodrigo Buendía/AFP

Fonte: Ge

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí