O torcedor do Flamengo foi dormir com algo ruim de digerir além de mais uma derrota na Libertadores: os exemplos recentes de outros times mais modestos contra os mesmos adversários do Rubro-Negro.
LEIA MAIS: Portal Ponto X
O Palestino, que derrotou o Flamengo por 1 a 0 com estádio quase vazio em Coquimbo, no Chile, na noite de terça-feira, foi o mesmo que foi goleado pelo Bolívar por 4 a 0 em casa (e jogando diante da sua torcida em Rancagua). E na semana passada, a vitória magra por 1 a 0 sobre o Amazonas no Maracanã, pela Copa do Brasil, também foi muito criticada. Ainda mais agora que a Ponte Preta jogou com eles pela Série B e deu de 3 a 0 em casa.
Enquanto isso, o Flamengo transformou a má fase em rotina. Já são seis jogos com apenas uma vitória, justamente essa contestada diante do Amazonas. E o desempenho ruim em todos. Contra o modesto Palestino, o Rubro-Negro parecia mais frio do que a gelada noite chuvosa em Coquimbo. Um time espaçado, por vezes exposto e muitas vezes sonolento, principalmente no primeiro tempo. E que dependia demais do De la Cruz para construir algo.
O que salvou da noite foi só Cebolinha. A volta do atacante de lesão, jogando os 90 minutos e tendo boa atuação, foi uma espécie de alento.
O resultado tirou o Flamengo da zona de classificação do Grupo E para as oitavas de final da Libertadores. Com só quatro pontos (dois atrás do Palestino), o Rubro-Negro agora é o terceiro colocado e vê aumentar o risco de vexame de uma eliminação na primeira fase. Por isso, terá uma "final antecipada" contra o líder Bolívar na semana que vem no Maracanã. Antes, o time recebe o Corinthians no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal. Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra
Deixe sua opinião: