Foto: Aniversário de Morro Cabeça no Tempo (créditos: João Filho)
Site emiliano 2019
BannerVirteX

No último sábado dia (26) de janeiro, o município de Morro Cabeça no Tempo, nas chapadas do extremo sul do Piauí, comemorou 25 de emancipação política. A prefeitura promoveu um grande evento para presentear a população “morrense” pela passagem da data. O aniversário coincide com os festejos do padroeiro da cidade, “São Brás”.

Um documentário contou a história do surgimento e emancipação. No ano de 1890, três portugueses saíram do oeste da Bahia rumo a essa região a procura de terras férteis. De longe os desbravadores avistaram uma montanha, eles resolveram chegar até esse lugar na tentativa de encontrar água. Local que hoje é conhecido como “Tanque Velho”. Devido ser um local alto e sem vegetação, foi dado o nome de “Morro Cabeça no Tempo”.

O prefeito Antônio Carlos Batista, junto com sua equipe administrativa realizaram várias solenidades para comemorar o aniversario. O dia começou com alvorada em agradecimento Deus por mais um aniversário de independência do município.

Durante o período da tarde, foi realizada a final do campeonato municipal de futebol. A equipe do “Arroz futebol clube” venceu pelo placar de 4×0 a equipe do Alto Santa Teresa e levantou a taça de campeão. A prefeitura ainda premiou o melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador da final.

A noite de festa começou com missa na Igreja matriz do padroeiro da cidade. Corte do bolo e entrega das premiações dos times finalistas do campeonato. A banda Geração 2, prata da casa, gravou o 1° cd ao vivo, em seguida o fenômeno “Caio Costa” fez a animação do grande público presente na praça da Igreja, a banda Show de Bom Jesus, finalizou o momento festivo.

O prefeito Batista, agradeceu a presença do público e fez um resumo de sua administração nos dois primeiros anos de gestão. “Parabenizo a nossa cidade pelos 25 anos de emancipação política, a nossa administração tem se preocupado e trabalhado para amenizar e solucionar o problema de água que sofre o nosso município, estamos apesar das dificuldades perfurando poços, recuperando a adutora do “Desejado”, na tentativa de solucionar esse problema. Levando energia elétrica para a zona rural, estamos levantando emendas para dar continuidade as obras de pavimentação na cidade, estamos melhorando a educação, os salários dos professores estão em dia, na saúde conseguimos quatro veículos, incluindo uma ambulância, onde antes não havia nenhum, através do serviço social, recuperamos o cadastro, o banco de dados e os cartões do bolsa família, e assim iremos fazer muito mais para cuidar bem do nosso povo”.  Disse.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Veja as fotos do evento na lente do fotografo João Filho:

 

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar