Site
BannerVirteX

Aprosoja-PI participou e apoiou o 2º ENCONTRO TÉCNICO FITOAGRO, realizado nesta sexta-feira (08), que reuniu diversas agro empresas de insumos e serviços tecnológicos para os sistemas de produção de soja, milho e algodão, com aplicação nos trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela FITOAGRO e empresas parceiras.

Participaram, também, o anfitrião e representante do poder executivo municipal, Prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas; a Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (SUPARC), Dra. Viviane Moura; o Procurador Jurídico do INTERPI, Dr. Gastão; o Presidente do CREA-PI, Eng. Agrônomo Ulisses Filho.

Durante o horário de almoço (12 as 14 horas) – servido pelo CTG Querência do Gurguéia, de Bom Jesus-PI – juntamente com os organizadores do Encontro (FITOAGRO) e o Presidente da Aprosoja-PI, Alzir Neto, houve um debate sobre a importância do agronegócio no Estado do Piauí, suas necessidades e desafios, assim como, as possibilidades e caminhos a serem seguidos.

O prefeito Marcos Elvas, destacou a importância do evento para o agronegócio da região sul do estado: “Sempre digo que Bom Jesus é o Piauí que dá certo. E o Cerrado tem papel fundamental no nosso desenvolvimento, reforço aqui o nosso compromisso com a melhoria das condições de atividade do agronegócio”. Disse.

Durante o Encontro, a Aprosoja-PI divulgou suas ações, a necessidade de união da classe dos produtores para o desenvolvimento e melhoria da atividade, realizou adesões de produtores (filiações) e discutiu possíveis soluções e ações para implementação.

O Canal Rural e a TV Assembleia do Estado do Piauí (Alepi) cobriram o Encontro que será transmitido ao longo dos próximos dias.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
WhatsApp Image 2018-12-17 at 19.52.54
Compartilhar