Uma pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Pró Pesquisas entre os dias 6 e 8 de setembro de 2024, na zona urbana e rural de Cristino Castro, Sul do Piauí, revelou um cenário de crescimento na candidatura de Fábio Lins (Cãozinho), do (PP), pela oposição. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 12 de setembro.
De acordo com o levantamento, que ouviu 350 eleitores acima de 16 anos, na modalidade estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, o atual prefeito e candidato à reeleição, Felipe Dias (PT), aparece com 45,14% das intenções de voto, enquanto Fábio Lins está com 32,57%. Além disso, 16% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar, e 6,29% indicaram voto em branco, nulo ou afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos.
Na pesquisa espontânea, quando os eleitores não recebem a lista de candidatos, Felipe Dias surge com 41,14% das intenções de voto, contra 29,43% de Fábio Lins. Nessa modalidade, 24,86% dos entrevistados afirmaram que não sabem ou não opinaram, enquanto 13,14% declararam voto em branco, nulo ou nenhum candidato.
A pesquisa indica um cenário de crescimento do candidato de oposição, Fábio Lins, (Cãozinho), segundo o levantamento do Instituto Pró Pesquisas.
O Instituto Pró Pesquisas entrevistou 350 eleitores entre os dias 6 e 8 de setembro, abrangendo tanto a zona urbana quanto a rural do município de Cristino Castro. A pesquisa tem uma margem de erro de 5,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-09605/2024.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram