terça-feira, 14 de janeiro de 2025 | Ronilton Leal

URGENTE: mutirões de limpeza contra a Dengue começam nesta quarta-feira (15) em Bom Jesus


URGENTE: mutirões de limpeza contra a Dengue começam nesta quarta-feira (15) em Bom Jesus

Os mutirões de limpeza nos bairros da cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, terão início a partir desta quarta-feira, 15 de janeiro. A ação começará nos bairros considerados prioritários devido ao último levantamento do LIRA (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), que apontou essas áreas como as de maior concentração de focos do mosquito transmissor da dengue.

O mutirão começará pela região dos bairros São Pedro (DER), Morro do Frei, Cidade Jardim e Judite Piauilino.

CRONOGRAMA
  • Bairro São Pedro (DER): de 15 a 18 de janeiro
  • Bairro Morro do Fre: de 20 a 23 de janeiro
  • Bairro Cidade Jardim: de 24 a 25 de janeiro
  • Bairro Judite Piauilino: de 28 a 31 de janeiro

Em breve, a secretaria municipal de saúde divulgará as datas de mutirão de limpeza para os demais bairros da cidade. Após a conclusão das atividades, a ação será planejada e expandida para atender os outros bairros da cidade.

A colaboração da população será fundamental para o êxito desta iniciativa, que visa promover a saúde pública e combater a proliferação do mosquito da dengue.

Serão coletados:
  • Pneus
  • Latas, potes, vidros
  • Plástico e papelão
  • Tanques e tambores
  • E qualquer outro recipiente que acumule água.
Boletim Dengue  

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí