quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Admin

Suspeito de esfaquear criança de 3 anos é preso no Sul do Piauí; tia-avó da vítima viu crime e infartou

A idosa não resistiu e morreu no local.

Ver resumo
  • Fábio Borges Gonçalves da Silva, 24 anos, foi preso suspeito de tentativa de homicídio contra uma criança de 3 anos em Canto do Buriti.
  • O incidente ocorreu na localidade de Boa Vista e começou com uma confusão por volta das 20h15.
  • Testemunhas afirmam que Fábio tentou agredir a mãe da criança com uma arma branca e atingir a filha.
  • A tia da criança tentou intervir e foi ferida no braço; ela também foi agredida.
  • Durante a ocorrência, Júlia Fialho de Sousa, 77 anos, tia-avó da criança, infartou e morreu no local.
  • Fábio foi localizado na mata com três facas e levado à Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti.
(Foto: Polícia Militar do Piauí) Suspeito de esfaquear criança de 3 anos é preso no Sul do Piauí; tia-avó da vítima viu crime e infartou
Suspeito de tentar matar criança de três anos em Canto do Buriti

Um homem identificado como Fábio Borges Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi preso na noite desta terça-feira (12) suspeito de tentativa de homicídio contra uma criança de 3 anos na localidade Boa Vista, no município de Canto do Buriti. A tia-avó da criança presenciou o crime e morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta de 20h15, quando uma confusão foi registrada no local. Testemunhas relataram que Fábio tentou agredir a mãe da criança, Janaina de Sousa, com uma arma branca, mirando atingir a filha de três anos.

A tia da criança tentou impedir o crime e sofreu um corte no braço. O suspeito desferiu um soco contra a mãe, que caiu junto com a filha. Em seguida, a avó materna correu e fechou a porta da residência, deixando algumas pessoas no interior. A tia, que estava do lado de fora, foi novamente agredida com um soco e se abrigou em casa, mas, ao ouvir pedidos de socorro, voltou e encontrou a criança, a mãe e o padrasto feridos.

Segundo o relato policial, o suspeito foi imobilizado, mas conseguiu se soltar e tentou agredir novamente a mãe da criança. Ele foi derrubado e fugiu em direção a uma área de mata.

Idosa viu crime e infartou

Durante a ocorrência, uma idosa, identificada como Júlia Fialho de Sousa, de 77 anos, que estava no local, passou mal e foi socorrida pelo SAMU, mas morreu minutos depois por causas naturais, conforme a Polícia Civil. Ela seria tia-avó da criança.

A Polícia Militar iniciou buscas na região e, após escutar latidos de cachorros, localizou o suspeito a cerca de 150 metros dentro da mata. Ele apresentava vários hematomas e estava em posse de três facas, sendo um facão tramontina de 16 polegadas, uma faca tramontina de 10 polegadas e uma faca de mesa.

Fábio Borges Gonçalves da Silva foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti. Os policias também apreenderam três facas com o suspeito do crime.

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí