Um homem identificado como Fábio Borges Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi preso na noite desta terça-feira (12) suspeito de tentativa de homicídio contra uma criança de 3 anos na localidade Boa Vista, no município de Canto do Buriti. A tia-avó da criança presenciou o crime e morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta de 20h15, quando uma confusão foi registrada no local. Testemunhas relataram que Fábio tentou agredir a mãe da criança, Janaina de Sousa, com uma arma branca, mirando atingir a filha de três anos.
A tia da criança tentou impedir o crime e sofreu um corte no braço. O suspeito desferiu um soco contra a mãe, que caiu junto com a filha. Em seguida, a avó materna correu e fechou a porta da residência, deixando algumas pessoas no interior. A tia, que estava do lado de fora, foi novamente agredida com um soco e se abrigou em casa, mas, ao ouvir pedidos de socorro, voltou e encontrou a criança, a mãe e o padrasto feridos.
Segundo o relato policial, o suspeito foi imobilizado, mas conseguiu se soltar e tentou agredir novamente a mãe da criança. Ele foi derrubado e fugiu em direção a uma área de mata.
Idosa viu crime e infartou
Durante a ocorrência, uma idosa, identificada como Júlia Fialho de Sousa, de 77 anos, que estava no local, passou mal e foi socorrida pelo SAMU, mas morreu minutos depois por causas naturais, conforme a Polícia Civil. Ela seria tia-avó da criança.
A Polícia Militar iniciou buscas na região e, após escutar latidos de cachorros, localizou o suspeito a cerca de 150 metros dentro da mata. Ele apresentava vários hematomas e estava em posse de três facas, sendo um facão tramontina de 16 polegadas, uma faca tramontina de 10 polegadas e uma faca de mesa.
Fábio Borges Gonçalves da Silva foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti. Os policias também apreenderam três facas com o suspeito do crime.
Deixe sua opinião: