terça-feira, 15 de agosto de 2023 | Ronilton Leal

URGENTE: Apagão nacional deixa Cidades sem energia; Estado do Piauí entre os afetados


URGENTE: Apagão nacional deixa Cidades sem energia; Estado do Piauí entre os afetados

Um apagão nacional deixou várias cidades sem energia a partir das 8h20 desta terça-feira (15). A Equatorial Distribuição Piauí informou que o motivo ainda está sendo apurado, mas que há registro de suspensão do fornecimento em cidades de todo o país.

Os estados do Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão e Paraíba foram afetados. Várias cidades do estado registraram falta de energia por volta das 8:20h.

Nota de Esclarecimento - Falta de energia geral

O Grupo Equatorial Energia informa que houve registro, a partir das 8h30 desta terça-feira (15), de interrupção geral no fornecimento de energia em vários estados do país, provocado por uma ocorrência de abrangência nacional.

Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema.

Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul, a normalização já foi iniciada. O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados.

Assessoria de Imprensa - Grupo Equatorial

Matéria em atualização...

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí