sexta-feira, 19 de maio de 2023 | Ronilton Leal

Senar-PI realiza curso de capacitação de combate a incêndios florestais em Palmeira do Piauí


Senar-PI realiza curso de capacitação de combate a incêndios florestais em Palmeira do Piauí

O Senar-PI está realizando o curso de capacitação de combate á incêndios florestais em Palmeira do Piauí, Sul do estado. A capacitação ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio no auditório do Salão Paroquial. O objetivo da ação é capacitar profissionais para a prevenção e combate á incêndios florestais na época de estiagem no município.

O curso conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e apoio do Vereador Carlos Sérgio (Carlito).

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jansen Baião, destaca a importância da capacitação destes profissionais, uma vez que eles estarão na linha de frente no combate aos incêndios florestais ao mesmo tempo que a capacitação direciona estes profissionais para chamar a atenção da população para a prática do uso do fogo controlado nas propriedades agrícolas e, assim, contribui para a prevenção de focos de incêndios nas matas no período de estiagem.

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí