Uma rua está sendo calçada com postes de energia no meio da pista na Agrovila Ambrósio, Zona Rural do município de Geminiano, 320 km ao Sul de Teresina. A obra, que já dura 2 anos, tem recebido reclamações dos moradores. Um dos principais problemas é a falta de acesso dos ônibus escolares, que não conseguem circular pela rua porque os postes estão bem no meio da pista.
LEIA MAIS: Portal Ponto X
Em nota, a Equatorial Energia informou que os postes foram instalados antes da pavimentação da rua no município, obedecendo, portanto, os limites de arruamento que existem. Ainda segundo a empresa, cabe à prefeitura solicitar formalmente o serviço junto à distribuidora para o deslocamento da rede, que deve ser custeado pelo município.
Até a última atualização desta reportagem, a Prefeitura Municipal de Geminiano não havia se manifestado.
Em entrevista à TV Clube, a presidente da associação de moradores da região, Mércia Rodrigues, disse que os postes impossibilitam a passagem de carros maiores, como ônibus escolares e caminhões de coleta do lixo.
"As crianças não podem ir à escola pois o carro não passa de maneira alguma com esses postes na frente. Elas tem que ir pra outra rua, fazer todo um trajeto [a pé]. A nossa coleta e lixo também é totalmente prejudicada, nenhum carro passa", relatou.Ainda segundo Mércia, a obra está atrasada, o que deveria durar apenas alguns meses já se arrasta por mais de dois anos.
"Além de tudo tem o atraso na obra. Isso era algo para ser feito em alguns meses e eles até hoje não terminaram. A gente quer sim ser visto e quer sim essa ajuda, mas queremos algo com qualidade, nesse caso é a retirada dos postes", relatou.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal. Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra

Deixe sua opinião: