Na manhã desta terça-feira, (13), por volta das 08:00, recebemos a triste notícia do falecimento do Padre Fábio Batista de Figueiredo. Ele veio a óbito na cidade de Corrente, onde também se destacava na área da educação além de sua vida religiosa. O falecimento de Padre Fábio pegou a todos de surpresa, pois, além de jovem, prestou inúmeros serviços em toda a região do extremo sul do Piauí, incluindo à comunidade católica, serviços sociais, educacionais, entre outros.
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!
Fábio foi pároco em Parnaguá, Corrente, e em outras cidades da região. Nos últimos anos, dedicava-se à profissão de professor, lecionando no CETI Joaquim Antônio Lustosa, em Corrente, e já havia atuado como funcionário da 15ª Gerência Regional de Educação (GRE), também sediada no município.
A notícia de sua morte repentina causou grande comoção em Corrente e em toda a região Sul do Piauí. Fábio era amplamente conhecido e querido por sua atuação religiosa e educacional, deixando um legado de dedicação e afeto por onde passou.
Padre Fábio é tio do Prefeito de Redenção do Gurgueia, Arlei Borges, que emitiu uma nota de pesar:
"Hoje meu coração se despede com dor e saudade do meu tio, Padre Fábio Batista de Figueiredo, que partiu nesta terça-feira, 13 de maio de 2025.
Nascido em 12 de julho de 1975, Padre Fábio foi muito mais que um homem de fé — foi um guia, exemplo de humildade, compromisso e amor ao próximo. Como sobrinho, levo comigo não só lembranças, mas o orgulho de ter convivido com alguém tão especial, que dedicou sua vida ao serviço às pessoas.
Ele deixa 9 irmãos e uma multidão de amigos e familiares que hoje se unem em oração por sua alma. Que Deus o receba em sua glória e nos conceda força para seguir em frente, honrando seu legado de fé, coragem e entrega.
Descanse em paz, tio. Sua missão foi cumprida com grandeza.
— Prefeito Arlei Borges
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Deixe sua opinião: