A Câmara de Vereadores de Bom Jesus, realizou a primeira sessão ordinária do mês de março, nesta segunda-feira (06), às 19h. Dentre as pautas debatidas pelos parlamentares, uma chamou a atenção. Cobranças de moradores da zona urbana e rural sobre as constantes oscilações e falta de energia elétrica na zona rural e urbana do município.
Moradores do Povoado Baixão encaminharam um abaixo-assinado para a Casa Legislativa contra as oscilações, picos constantes e falta de energia elétrica na localidade. O documento será entregue na prefeitura, na sede da Equatorial Piauí e no Ministério Público do Piauí.
De acordo com os vereadores a Equatorial Piauí, presta um serviço de péssima qualidade na região, segundo Odair José, presidente da Casa, não é de agora as constantes faltas de energia, "na semana passada houve oscilação e falta de energia elétrica na Casa Legislativa durante um evento". O vereador ainda cobra a Equatorial, a poda árvores na zona rural, pois devido a isso, uma pessoa quase veio a óbito.
Odair José, lamenta a ação e denúncia um funcionário da Equatorial, quando procurado por moradores para realizar a poda de árvores, o mesmo disse que a obrigação dos serviços são dos próprios moradores. Segundo o parlamentar, é um absurdo o que fez esse colaborador.
"A empresa só está preocupada com cobranças, você vê que o talão chega na sua casa e com 5 dias, se ele não for pago, eles já tem um funcionário para estar distribuindo um aviso de corte, mas para servir um serviço de qualidade para a população eles não tem." Disse Odair.
Assim como os moradores do povoado Baixão, os moradores do Bairro Judite Piauilino também realizaram abaixo-assinado pedindo para que fosse feita a mudança de uma rede de alta tensão que corta o bairro e expõe a vida dos moradores deixando uma grande sensação de insegurança.
"120 famílias estão sendo afetadas diretamente por uma rede alta tensão que está colocada em local indevido correndo risco de ocasionar acidentes no bairro, atrapalhando famílias, atrapalhando proprietários de terreno e móveis que não podem comercializar ou investir." Destacou o Vereador Clécio Batista.
Requerimentos foram votados e aprovados durante a sessão, veja a seguir, na integra a sessão no canal da Câmara de Vereadores de Bom Jesus, no youtube.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=tAOPAV9tqeU[/embed]A redação do Portal Ponto X, deixa o espaço aberto para esclarecimentos da Equatorial Piauí.
Deixe sua opinião: