Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) realizaram ações de fiscalização nas regionais de São Raimundo Nonato, Picos e São Miguel do Tapuio durante o mês de agosto. O objetivo foi coibir práticas ilegais e garantir a qualidade dos produtos ofertados aos consumidores.
Em São Raimundo Nonato, a operação concentrou-se nos postos de combustíveis da região. Foram aplicadas nove autuações por irregularidades, como fornecimento de medida inferior à contratada e ausência de equipamentos para análise de combustíveis.
Já em São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, as fiscalizações ocorreram em revendas clandestinas de gás de cozinha e em supermercados. Nessas cidades, foram registradas quatro autuações relacionadas à venda irregular de gás e outras duas pela comercialização de produtos fora do prazo de validade.
Na regional de Picos, a operação contou com a parceria da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). O trabalho foi realizado em supermercados, usinas e estabelecimentos de beneficiamento de produtos vegetais. O objetivo foi verificar a correta classificação de itens como arroz e feijão. Seis estabelecimentos foram autuados por não apresentarem a classificação vegetal exigida nas embalagens.
Deixe sua opinião: