sexta-feira, 14 de abril de 2023 | Ronilton Leal

Zé Lima e Raimundo Sobrinho participam de reunião da 1ª Super Copa de Futebol Amador


Zé Lima e Raimundo Sobrinho participam de reunião da 1ª Super Copa de Futebol Amador

Na manhã dessa quinta-feira (13), o prefeito de Santa Luz, no Sul do Piauí, José Lima, acompanhado de sua equipe, secretário de administração, Flávio Ribeiro, a coordenadora do Esporte, Rosiane Lima e o auxiliar do esporte, Zydane Esfil, participou da reunião da Super Copa de Futebol Amador promovida pela APPM (Associação Piauiense dos Municípios).

Na oportunidade o Prefeito Zé Lima confirmou a participação do município na competição que abrange cidades da região da Chapada das Mangabeiras, no Extremo Sul do Estado.

"Acho muito válido o incentivo à prática de esporte na nossa região, que bom que a APPM teve a iniciativa de promover essa competição, mas não podemos esquecer também da importância do incentivo ao futebol feminino, modalidade que vem crescendo, se potencializando e se tornando destaque na prática esportiva, aproveito o momento oportuno para confirmar a participação de Santa Luz na Super Copa." Disse o Prefeito, Zé Lima.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O secretário de esportes do município de Bom Jesus, Neures Benvindo, participou da reunião, também estavam presentes o prefeito de Colônia do Gurguéia, prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho, entusiasta do esporte, além do outros secretários de esportes dos municípios da região.

"Eu apaixonado pelo futebol, sou incentivador do esporte, enquanto prefeito é uma oportunidade de contribuir mais, estamos investido em infraestrutura em nossa cidade, como quadras e campo com gramado. E quando a gente ver a APPM organizar um campeonato, temos que apoiar, é muito importante o investimento também nas categorias de base. Precisamos investir nos jovens e fazer o campeonato regularmente, para descobrir novos talentos em nossa região." Falou Raimundo Sobrinho.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A iniciativa é pioneira no Estado e pretende valorizar e incentivar a cultura do esporte e a integração dos Municípios através dos torneios que acontecerão ao longo do ano de 2023, sendo ainda a consolidação de uma das propostas de campanha da atual Diretoria da APPM.

Para o presidente da APPM, o campeonato fortalecerá o sentimento municipalista através da integração de todos territórios, valorizando o esporte amador principalmente nas cidades do interior. O líder municipalista ainda espera que o torneio possa revelar novos talentos para o esporte.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O campeonato 

A Supercopa APPM de Futebol Amador vai abranger os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, cada um formado, em média, por 10 municípios, e mais 16 cidades com população superior a 26 mil habitantes, que vão concorrer entre si.

O torneio vai ser dividido em três fases. Cada etapa selecionará um campeão e um vice que avançará na disputa, até a final que está marcada para acontecer em Teresina. Algumas cidades do Piauí já têm seus próprios campeonatos regionais.

- Primeira fase: entre atletas dos territórios - Segunda fase: território contra território e cidade contra cidade; - Terceira fase: em Teresina, disputa entre campeões por sorteio.

Segundo o coordenador da Supercopa da APPM, Manelão, os demais Municípios terão que formatar a disputa nos moldes daqueles que já acontecem para poderem participar. Para auxiliar no processo, a APPM fará visitas aos prefeitos e secretários municipais de Esporte. Assim, na prática, a ideia da Supercopa também se coloca como uma forma de estruturar a prática do futebol amador em mais cidades.

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí