terça-feira, 8 de novembro de 2022 | Ronilton Leal

Rafael Fonteles (PT) anuncia nomes para a irrigação, turismo, mineração, agronegócio, Agespisa, agricultura e outras; veja


Rafael Fonteles (PT) anuncia nomes para a irrigação, turismo, mineração, agronegócio, Agespisa, agricultura e outras; veja

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta terça-feira (8) mais nove nomes para compor o seu secretariado a partir de janeiro de 2023. Como nos anúncios anteriores, ele comunicou as escolhas pelas redes sociais e agradeceu aos indicados por aceitarem o convite.

Os nomes anunciados foram:

  1. Deputado Firmino Paulo (PT) para coordenar/secretário de Irrigação do Estado do Piauí.
  2. Delegado Marllos Sampaio para secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Estado do Piauí.
  3. Deputado Fábio Xavier(PT) para secretário de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Estado do Piauí.
  4. Deputado Pablo Santos (MDB) para secretário de Estado do Turismo do Piauí.
  5. Magno Pires Alves para diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí.
  6. Atual secretária de Planejamento Rejane Tavares da Silva para secretária de Estado da Agricultura Familiar do Piauí.
  7. Ariane Sídia Benigno para presidente da Agespisa.
  8. Produtor cultural Carlos Adalberto Anchieta para secretário de Estado da Cultura do Piauí.
  9. A médica Dra. Daniele Aita para continuar à frente da diretora-geral do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí.

Veja quem são:

Marllos Sampaio é jurista, delegado de Polícia Civil, ex-deputado federal em 2011-2015 e ex-vice-prefeito da cidade de Esperantina. É irmão do vice-governador eleito, Themistocles Filho.

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) é médico dermatologista formado pela Universidade Federal do Piauí. Nasceu em picos e tem 43 anos, e foi eleito deputado estadual em 2014, 2018 e 2022.

O deputado estadual Fábio Xavier é empresário e foi conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí e ex-vice-prefeito da cidade de Regeneração. Nasceu em São Luís, no Maranhão, tem 48 anos. É deputado estadual desde 1982, quando ingressou como suplente.

Magno Pires Alves é jornalista, advogado, administrador e escritor, membro da Academia Piauiense de Letras. Foi foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e do Trabalho de Timon, no Maranhão, secretário Estadual de Administração no governo Mão Santa, em 1998. Foi presidente da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro).

O deputado estadual Firmino Soares Paulo (PT) é advogado e delegado de Polícia Civil. É deputado estadual desde 2014. Nasceu em Teresina, tem 43 anos, é casado e tem duas filhas. É filho do ex-deputado Sabino Paulo e sobrinho do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho.

Rejane Tavares é jornalista com especialização em comunicação rural pela Universidade Federal do Pernambuco, e coordenou programas de desenvolvimento rural sustentável. É atual secretária estadual de planejamento e membro da equipe de transição.

Ariane Sídia Benigno Silva Felipe é analista de sistemas e atual secretária estadual de Administração e Previdência. Ariane ocupou cargos nas secretarias de Governo, Educação e Cidades, no governo do Estado, e secretária de Finanças da prefeitura de União.

Carlos Adalberto é secretário de cultura desde o início da gestão Regina Sousa (2022), antes era diretor de Unidade de Administração Financeira no mesmo órgão desde janeiro de 2021. No início da gestão de Wellington Dias diretor de Unidade de Articulação Cultural.

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí