Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiram em Assembleia Geral, deflagrar greve por tempo indeterminado. Na votação realizada na tarde desta terça-feira(28), na Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI), 228 docentes foram a favor da greve e apenas 36 professores votaram contra.
Conforme a Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI), a entidade terá 72 horas para comunicar oficialmente a greve à reitoria da universidade. Após esse período, a greve inicia por tempo indeterminado.
Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), a decisão da greve aconteceu pela falta de avanço nas tentativas de negociação com o Governo Federal sobre as pautas centrais da categoria, como a recomposição salarial e a reestruturação da carreira.

Confira a votação:
TERESINA- Total de votos: 180 Votos Sim: 155
Votos Não:25
Abstenção: 0
BOM JESUS–Total de votos:34 Votos Sim: 26
Votos Não:7
Abstenção: 1
FLORIANO–Total de votos: 25 Votos Sim: 24
Votos Não:0
Abstenção: 1
PICOS–Total de votos: 28 Votos Sim: 23
Votos Não: 4
Abstenção: 1
Total de Votos: Sim: 228 Não: 36 Abstenção: 3
Deixe sua opinião: