quarta-feira, 1 de novembro de 2023 | Ronilton Leal

Preso por assassinato de pastor a facadas tem prisão convertida em preventiva em Curimatá


Preso por assassinato de pastor a facadas tem prisão convertida em preventiva em Curimatá

A prisão de Mateus Pereira Rodrigues, suspeito de matar o pastor evangélico Sulpicio da Silva Neto a facadas, foi convertida em preventiva. O crime aconteceu na segunda-feira (30), em Curimatá, no Sul do Piauí.

O homem foi preso em flagrante momentos após crime e confessou, segundo a polícia, ter assassinado o religioso por conta de um apelido. Na terça-feira (31), o juiz Nauro Thomaz de Carvalho, da Vara Única da Comarca de Avelino Lopes, homologou a prisão e fez a conversão.

"Percebo a presença de justa causa para decretação da prisão preventiva. Com efeito, há prova da materialidade do delito e indícios suficientes de autoria delitiva sobre o investigado, demonstradas indubitavelmente nos depoimentos das testemunhas, que informam que identificaram o autor na cena do crime, além do teor de seu próprio interrogatório em sede policial, confessando a conduta", disse o magistrado na sentença.

Com isso, Mateus Rodrigues ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.

O crime

O pastor foi encontrado morto, com marcas possivelmente causadas por facadas, na sala de sua própria casa. Vizinhos relataram à polícia que o autor do crime seria Mateus, vizinho do pastor.

O suspeito foi encontrado próximo ao local do crime com uma faca na cintura. O próprio suspeito do crime alegou, segundo a polícia, ter se vingado de um apelido dado pela vítima, que o chamava de "cantor" (não se sabe a origem do apelido).

Com a confissão, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Curimatá.

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí