Francisco Eduardo Guimarães, conhecido como “Índio”, de 23 anos, e a filha Ana Eloíse, de 4 anos, foram mortos a tiros dentro de casa, na noite da quinta-feira (11), no bairro Parque Vitória, Zona Sul de Teresina.
Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), homens encapuzados quebraram o portão da casa das vítimas, que estavam sozinhas em casa no momento do crime. Eles arrebentaram um cadeado e uma porta, conseguindo invadir a residência. Em seguida, iniciou-se um tiroteio dentro da casa.
LEIA MAIS: Portal Ponto X
Conforme o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da PCPI, delegado Francisco Costa, o Barêtta, o pai estava armado e chegou a trocar tiros com os criminosos.
Em determinado momento, ele correu para o quarto da filha enquanto era perseguido pelos criminosos e a menina acabou sendo atingida por três tiros.
“Os indivíduos entraram, provavelmente ele [o pai] correu para o quarto, um recinto pequeno, a criança estava deitada em uma cama e foi atingida. Eles atiraram muito dentro da casa. Ele [o pai] correu para o banheiro, lá terminaram de assassinar ele", contou Barêtta.
Os criminosos fugiram em seguida. A suspeita inicial é de que seis homens participaram do crime. Três deles não foram identificados.
A criança foi socorrida por moradores do bairro e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, também na Zona Sul da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Pai seria membro de facção
Segundo a polícia, Francisco Eduardo Guimarães integrava uma facção criminosa e tinha passagens por tráfico, roubo de veículos, adulteração de sinal e assalto. A suspeita inicial é de que os autores do crime seriam integrantes de um grupo rival. Contudo, ainda não se sabe o que motivou o crime."Consta que ele tinha uma desavença com outro pessoal, lá da região do Mário Covas. Mas é preciso verificar isso dentro do inquérito policial", afirmou o coordenador do DHPP.
O caso ainda está sob investigação do DHPP.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra
Fonte: G1 Piauí
Deixe sua opinião: