O governador Rafael Fonteles participou, nesta terça-feira (25), da solenidade que marcou os 189 anos da Polícia Militar do Piauí. No ato, ocorreu a promoção de 736 policiais, conforme autorização do chefe do Executivo Estadual. Fonteles anunciou reforço do efetivo da corporação, com a convocação de mil candidatos aprovados no último concurso da PM, para iniciarem a formação.
LEIA MAIS: Portal Ponto X 📲
Quer ver sua marca aqui no Portal Ponto X ? entre em contato e saiba mais 📲 (89) 98122-9575.
A ideia do governador é convocar 500 aprovados para o curso de formação, ainda no segundo semestre deste ano. Outros 500 candidatos devem iniciar o curso em 2025. A Assembleia Legislativa aprovou a lei autorizando a correção das redações dos candidatos não classificados no último concurso.
“Quando encerrar esse chamamento, a gente fará novo concurso da Polícia Militar, assim como já foi anunciado o concurso da Polícia Civil para o próximo ano. E tanto o concurso da Polícia Penal e dos Bombeiros seguem em andamento com 400 vagas cada um”, ressaltou Fonteles.
No discurso, Rafael citou que a polícia do Piauí é a menos letal do Brasil e que, ao mesmo tempo, consegue manter o menor indicador de homicídios entre os estados no Norte e Nordeste do país. O governador reconheceu o importante papel da PM para a segurança pública do estado e destacou as promoções como reconhecimento e valorização da tropa.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram 📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra
Deixe sua opinião: