terça-feira, 13 de maio de 2025 | Ronilton Leal

Mulher sofre retaliação de igreja após denunciar agressão do companheiro em Picos


Mulher sofre retaliação de igreja após denunciar agressão do companheiro em Picos

Uma mulher em Picos, Sul do Piauí sofreu violência física e psicológica por parte do companheiro e, agora, enfrenta retaliações da igreja que frequenta. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI).

📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!

De acordo com a promotora de Justiça Romana Vieira, a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência, o que teria desagradado a instituição religiosa à qual pertence. Segundo apuração do MP-PI, a igreja passou a limitar sua participação na comunidade.

O nome da denominação religiosa e os motivos alegados para a decisão não foram divulgados para preservar a identidade da mulher. Em entrevista ao Piauí TV 1ª Edição, a promotora responsável pelo caso afirmou que a igreja condicionou a retomada dos direitos da vítima à retirada da medida protetiva.

“O Ministério Público recebeu o pedido de medida protetiva e, anexado a ele, havia um relatório da psicóloga do Fórum, do Tribunal de Justiça. No documento, constava que a vítima havia sido submetida à violência. Dentro da instituição religiosa, ela teve seus direitos cerceados e não pôde mais atuar como membro ativo da igreja”, destacou.

Convocada ao MP, a mulher confirmou os fatos e relatou que a igreja ficou ao lado do agressor. O Ministério Público orientou que ela não obedecesse à determinação da instituição e mantivesse o pedido de proteção.

Audiência pública

Por decisão pessoal, a vítima optou por não tomar medidas legais contra a igreja. No entanto, para evitar que novos casos semelhantes ocorram, será realizada uma audiência pública na sede do MP-PI em Picos, na próxima sexta-feira (16).

O encontro tem como objetivo orientar entidades religiosas sobre os direitos de pessoas em situação de violência doméstica. Também serão abordados os tipos de violência, formas de acolhimento e os canais adequados para denúncia.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí