Uma tentativa de feminicídio foi evitada a tempo pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (14), no município de Monte Alegre do Piauí. A vítima, em estado de desespero, entrou em contato com a guarnição local afirmando que estava sendo ameaçada de morte pelo companheiro.
Segundo o relatório policial, a mulher relatou que fugiu para uma área de matagal após o agressor, armado com uma faca, prometer matá-la. Ainda de acordo com o depoimento da vítima, o homem deixou o local em uma motocicleta dizendo que retornaria com um revólver para concluir o crime.
A Polícia Militar se deslocou imediatamente até a área indicada, nas proximidades da agência dos Correios da cidade. No local, os policiais encontraram a mulher saindo do matagal, visivelmente abalada e em estado de pânico.
Minutos depois, o suspeito surgiu em uma rua próxima pilotando uma motocicleta. Ao receber voz de prisão, resistiu à abordagem, mas foi rapidamente contido, imobilizado e algemado pelos agentes.
Tanto o acusado quanto a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Gilbués, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. A ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio.
A pronta resposta da Polícia Militar foi essencial para evitar uma tragédia e preservar a vida da mulher. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
Deixe sua opinião: