No cenário preocupante da propagação da Dengue no Sul do Piauí, a informação do óbito de uma criança, abala a região. Kauêmisson Delfino dos Santos, um menino de apenas 8 anos, residente na localidade Estrivu, zona rural do município de Baixa Grande do Ribeiro, morreu nessa quinta-feira (14), suspeito de dengue.
De acordo com informações apuradas pelo Ponto X, o menino teria sido diagnosticado com dengue na segunda-feira (11), mas não foi internado e retornou para o interior onde mora com a mãe e o avô. Nessa madrugada seu quadro pirou, e hoje (14), a caminho do Hospital Regional de Bom Jesus, veio a óbito, a família suspeita de complicações relacionadas à Dengue Hemorrágica.
A direção do Hospital ainda não divulgou nenhuma nota sobre o caso. A Sesapi deverá investigar o caso.
O corpo de Kauêmisson Delfino dos Santos será velado e sepultado na zona rural, na casa dos avós maternos.
LEIA MAIS: Portal Ponto XEste triste episódio não está isolado. Bom Jesus já confirmou um óbito relacionado à Dengue, enquanto outros três estão sob investigação. Os números alarmantes de casos não deixam dúvidas sobre a gravidade da situação. Segundo o último boletim divulgado pela Sesapi, Bom Jesus registrou 536 casos de Dengue, enquanto a cidade vizinha de Currais, a apenas 8 quilômetros de distância, já contabiliza 230 casos.
Diante desse cenário, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de testes rápidos para o diagnóstico e tratamento eficaz da doença.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus, recomendou que os municípios de Bom Jesus, Redenção do Gurgueia e Currais adotem medidas eficazes e efetivas no combate e controle da dengue, zika e chikungunya.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
Deixe sua opinião: