terça-feira, 13 de maio de 2025 | Ronilton Leal

Materiais com explosivos são encontrados na Bunge em Currais, Sul do Piauí; BOPE é acionado


Materiais com explosivos são encontrados na Bunge em Currais, Sul do Piauí; BOPE é acionado

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí foi mobilizada na madrugada desta terça-feira (13) para o município de Bom Jesus, no Sul do estado, após a localização de materiais contendo compostos explosivos na zona rural de Currais.

📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!

O caso foi registrado na unidade da BUNGE, localizada na região da Laranjeira, no Cerrado piauiense. Em entrevista ao Portal Ponto X, o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Gomes Santos, afirmou que a situação está sob controle, sem riscos de explosão ou qualquer ameaça à segurança local.

"Por volta das 17h55, uma equipe da Força Tática, acompanhada pela Polícia Científica — representada pela perita Mychelly Escarlatt Girardi Carlin — foi deslocada até a unidade da BUNGE para averiguar uma denúncia sobre a presença de um possível artefato explosivo", relatou o comandante.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram a veracidade da denúncia. A área foi imediatamente isolada e passou por perícia técnica. Em seguida, uma equipe especializada do BOPE foi acionada para realizar a identificação e a remoção segura dos materiais. A Polícia segue investigando a origem dos compostos.

A equipe do BOPE já está na área em deslocamento ao local com um especialista em Antibomba.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

Materiais com explosivos são encontrados na Bunge em Currais, Sul do Piauí (Foto: 19º BPM)

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí