A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante, em Corrente, concluiu o primeiro mutirão de cirurgias de catarata deste ano. Ao todo, foram realizados 849 procedimentos cirúrgicos em 6 dias de trabalho.
Os procedimentos foram concluídos na última segunda-feira (18). Na fase da triagem, foram avaliados 1.076 pacientes enviados pelas secretarias municipais de saúde.
LEIA MAIS: Portal Ponto X
As cirurgias foram realizadas em pacientes residentes nos municípios de Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia, Parnaguá, Riacho Frio, São Gonçalo, Sebastião Barros, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre e Santa Filomena.
“As cirurgias trazem qualidade de vida para os idosos da região que não precisam sair das suas cidades para fazerem os procedimentos”, afirmou o diretor da unidade de saúde, Alexsandro Rabelo de Araújo.
O superintendente de Média e Alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, também comentou a realização do mutirão. "Estamos com várias etapas na região sul do estado e já concluímos em Corrente levando mais qualidade de vida a nossa população", afirmou.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
Deixe sua opinião: