sábado, 10 de setembro de 2022 | Ronilton Leal

Curimatá: vaza áudio do prefeito Valdecir Júnior coagindo funcionários para participarem de evento


Curimatá: vaza áudio do prefeito Valdecir Júnior coagindo funcionários para participarem de evento

Em tom de ameaça o prefeito de Curimatá, no Sul do Piauí, Valdecir Júnior (PP), cobra a presença de diretores, coordenadores e zeladores, funcionários da prefeitura municipal, em evento de inauguração de Posto de Saúde de uma localidade da zona rural do município.

De acordo com áudio vazado em grupos de whatsApp, o gestor deixa claro que, quem manda na administração do município é ele, e que se algum funcionário público, de secretário a zelador não comparecer ao referido evento vai se ver com ele.

Vale lembrar que; A Lei 4.898/65 caracteriza o abuso de autoridade contra servidor público, como também prevê ser, o abuso, atentado aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional. O servidor público, vítima dessas práticas, pode tentar coibi-las ingressando com processo administrativo.

DESCRIÇÃO DO ÁUDIO:

"Bom dia, aqui para diretores e coordenadores, o prefeito ainda é Valdecir Júnior, o evento amanhã da administração é a inauguração do posto de saúde da localidade Espirito Santo. Quem decide aqui as coisa da administração é Valdecir Júnior, se algúem não for, alguém vai se ver comigo, de secretário à zelador. Eu quero saber aqui quem é que manda ainda nas coisas da administração?". Fala o prefeito no áudio.

OUÇA O ÁUDIO A SEGUIR:

[playlist ids="37960"]

assédio moral caracteriza-se pela exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras. Tais situações ofendem a dignidade ou a integridade psíquica dos trabalhadores.

A nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Valdecir Júnior e com sua assessoria para prestar esclarecimentos a respeito do áudio. O prefeito confirmou ser o autor do áudio vazado e disse que enviou para um grupo com pessoas de sua confiança como forma de desabafo, mas que agora “está sendo utilizado de forma política”.

Valdecir Júnior afirmou que “estava marcada a inauguração da Unidade Básica de Saúde da localidade Espírito Santo, uma obra muito esperada pela população, mas que a secretária municipal de Educação, que é mãe do vice-prefeito da cidade, marcou uma capacitação de diretores e coordenadores para o mesmo dia, e que só teria sido informado disso ao retornar de uma viagem para Teresina, por isso teria enviado o áudio no grupo, como forma de desabafo”.

📲Siga o Portal Ponto X nas redes sociais: 👉🏼no Facebook 👉🏼no Instagram 👉🏼no Twitter 👉🏼no youtube 👉🏼De segunda a sexta, Jornal Meio Dia em Ponto na TV Ponto X, clica aqui!

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí