A Prefeitura de Cristino Castro, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, está promovendo um importante avanço social com a execução do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Prourbe). A iniciativa contempla cerca de 1.500 famílias que vivem em áreas urbanas e que, em breve, terão em mãos o tão sonhado título de propriedade de seus imóveis. O deputado esatdual Fábio Novo (PT), estava presente na solenidade.
O programa tem como principal objetivo oferecer segurança jurídica, valorização patrimonial e garantia ao direito à moradia digna, especialmente para famílias de baixa renda. Ao regularizar imóveis, os moradores passam a ter acesso a serviços de crédito, possibilidades de financiamento e proteção legal sobre suas casas, além de contribuir para o ordenamento territorial do município.

Serão contemplados moradores de 10 bairros da zona urbana de Cristino Castro:
🔹 Centro
🔹 Bela Vista
🔹 Sapolândia
🔹 Mutirão
🔹 São Pedro
🔹 Alto do Mirante
🔹 Iapep
🔹 Cohab
🔹 Recanto das Palmeiras
🔹 Recanto das Águas
A regularização fundiária vai muito além da entrega de documentos: ela representa respeito, cidadania e inclusão social para centenas de famílias que há décadas vivem em situação de insegurança quanto à posse de seus imóveis.

“Este é um momento histórico para nossa cidade. Regularizar essas moradias é reconhecer o direito de quem sempre construiu aqui a sua vida. Estamos promovendo justiça social e garantindo dignidade às famílias cristinocastrenses”, destacou o prefeito Felipe Dias.
A ação faz parte de um esforço conjunto entre município e estado para tornar Cristino Castro uma cidade mais organizada, humana e legal para todos os seus habitantes.


Deixe sua opinião: