Comunidade no interior de Bom Jesus, Sul do Piauí, enfrenta um sério problema desde o último sábado, (4 de novembro): a falta de energia elétrica. Os moradores da localidade Riacho, relatam estar sofrendo com as consequências dessa situação, incluindo a deterioração de alimentos e o desconforto dos animais, especialmente o gado, que está passando sede.
Segundo um dos residentes da região, a Equatorial Energia foi acionada para realizar a poda de árvores que estavam interferindo na rede elétrica, acreditando que isso melhoraria a situação. No entanto, a situação se agravou, já que a empresa isolou o fornecimento de energia da comunidade no sábado e não retornou para concluir o serviço e restabelecer o fornecimento.

Além disso, os moradores estão enfrentando dificuldades para obter uma resposta efetiva da Equatorial, uma vez que, de acordo com relatos, a situação se tornou um jogo de empurra-empurra entre a empresa e suas contratadas.
Rafael Caetano, um dos afetados, destacou que a região depende da energia elétrica para diversas tarefas, incluindo a criação de gado, que está enfrentando sérios problemas devido à falta de água. Além disso, a comunidade está sofrendo com a perda de alimentos devido à ausência de refrigeração.
Diante dessas adversidades, os moradores da comunidade Riacho fazem um apelo urgente à Equatorial Energia para que resolva esse problema o mais rápido possível e restaure o fornecimento de energia elétrica, minimizando os impactos negativos que estão enfrentando.
O espaço deste blog está aberto para esclarecimentos da Equatorial Energia.
Nota de Esclarecimento - Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí informa que as equipes estiveram na localidade Riacho Frio, em Bom Jesus, e constataram a necessidade de uma poda de grande porte para recompor a rede elétrica afetada, serviço complexo e com necessidade de estrutura específica. A poda foi concluída nessa terça-feira, dia 8, e as equipes estão realizando a recomposição do cabo partido para restabelecer o fornecimento de energia.
Deixe sua opinião: