quinta-feira, 6 de outubro de 2022 | Ronilton Leal

Bom Jesus sofre com desabastecimento de água há 15 dias; veja nota da Agespisa


Bom Jesus sofre com desabastecimento de água há 15 dias; veja nota da Agespisa

Sem água nas torneiras Há pelo menos 15 dias, moradores dos bairros Consórcio das Águas II, Serra Nova e Rua Izildinha Piauilino, em Bom Jesus, no Sul do Piauí, estão revoltados com o descaso da Agespisa. Segundo os consumidores é constante a falta de água na cidade.

De acordo com um levantamento realizado pelo Portal Ponto X, outros bairros da cidade também sofrem com o desabastecimento d'água diário, ainda segundo moradores, á água chega por algumas horas do dia ou pela madrugada e quem não tem reservatório para armazenar, passa dificuldades.

O fornecimento de água em Bom Jesus é de responsabilidade da Agespisa, (governo do estado), e conforme informações de funcionários da própria empresa, isso se deve pela falta de equipamentos de reserva, manutenção necessária no sistema e falta de investimentos na área, como a contratação de novos funcionários.

A prefeitura de Bom Jesus, disponibilizou carro pipa que passa diariamente nos bairros afetados pela falta do bem. Os moradores ressaltam que é um paliativo, porém indignados dizem que, já faz 15 dias sem que a Agespisa providencie a manutenção e solução do probelma. "Estamos no período crítico do ano, as temperaturas elevadas, faz um forte calor na região, é no mínimo inadimissível o estado nos deixar abandonados dessa forma, tendo que contar com carro pipa para receber água para beber e realizar as tarefas do dia-a-dia, enquanto isso, a turma que corta a água quando o talão está atrasado, está agindo todos os dias e contudo, não recebemos desconto quando ficamos 15 dias, um mês ou mais sem água". disse uma moradora, revoltado, ao Ponto X.

NOTA DA AGESPISA:

De acordo com a Agespisa, a bomba do poço 2 que abastece esses referidos bairros queimou no dia (25/09), porém na tentativa de retirar o equipamento, o revestimento do poço foi danficado, com isso, a agespisa está tentando recuperar o poço, e para isso é necessário uma máquina perfuratriz, está a caminho de Bom Jesus, para verificar se é possível a recuperação, caso contrário será necessário perfurar outro poço, e levará mais dias para a conclusão do serviço e restabelecer o abastecimento de água na cidade.

Conforme apuramos outras cidades da região Sul do estado estão com problemas de abastecimento, Curimatá e Corrente. De acordo com a Agespisa, no município de Corrente, uma forte chuva danificou os equipamentos da casa de bomba, a empresa emitiu uma nota nessa quarta-feira (05), esclarecendo que os funcionários estão fazendo a secagem dos equipamentos molhados e em breve será restabelecido o fornecimento de água na cidade. A respeito de Curimatá, a empresa não emitiu nenhuma nota até o momento.

Desde o ano passado está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus, a municipalização do abastecimento de água na cidade. Porém até o momento sem grandes avanços.

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí