A Conferência Municipal da Saúde acontece a cada quarto anos, e é um dos mais importantes espaços de diálogo entre gestão e sociedade para a construção de políticas públicas do SUS. A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus irá realizar a 8ª Conferência em parceria com o Conselho Municipal da Saúde, no dia 24 de março, das 8h às 16h, no auditório do Gurguéia Palace Hotel.
O tema deste ano é: "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia"! O evento é gratuito e aberto ao público. Em abril, Bom Jesus também sediará a Conferência Macrorregional, que contemplará os municípios da Chapada das Mangabeiras e Serra da Capivara.
“É um evento muito importante, contamos com a presença da população para discutirmos a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções, para aprovarmos as diretrizes para as políticas de saúde e por fim eleger os delegados para a conferência estadual de Saúde”, destacou o secretário municipal de Saúde, Dr. Keppler Miranda.
Ao final do processo, as deliberações aprovadas devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024-2027.
Deixe sua opinião: