Site emiliano 2019
BannerVirteX

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (18), no Palácio de Karnak, a governadora em exercício Regina Sousa empossou 40 médicos concursados aptos a atuarem na rede hospitalar do estado. Os profissionais atuarão em Teresina e em diversos municípios do interior do Piauí.

Quarenta foi o número de profissionais que apresentaram toda a documentação necessária para a posse, no entanto, 92 médicos foram convocados. Aqueles que não conseguiram cumprir o prazo precisarão fazer o pedido de adiamento de posse. Nesse caso, a solenidade será realizada em fevereiro.

Os médicos concursados começam a atuar na segunda-feira (21), nas especialidades anestesiologia, neonatologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, neurofisiologia clínica, neuroradiologia e urologia, nas regiões Planície Litorânea: Parnaíba e Piripiri; Meio-Norte: Campo Maior e Teresina; Semiárido: Valença do Piauí, Picos e Oeiras; Cerrados: São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus.

Dos 40 médicos empossados, 18 atuarão nos hospitais geridos pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). “Alguns deles são hospitais regionais, dentre eles, o de Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e, em Teresina, o Getúlio Vargas, Hospital Infantil e Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. Com a posse, os trabalhos serão imediatamente iniciados, otimizando os serviços dos nossos hospitais”, pontuou a presidente da Fepiserh, Natália Monteiro.

Para a médica anestesista Rita de Cássia, o chamamento dos profissionais agregará bastante à melhoria da saúde pública.

A pretensão, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, é de realizar mais concursos para reforçar o efetivo da rede hospitalar.

“Vale lembrar que, no caso de Bom Jesus, a UPA 24 horas que levou quase 8 anos para ser construída, agora está a mais de 3 anos pronta, porém, nunca recebeu um paciente, e pelo passar do tempo sem uso, o prédio da UPA poderá está comprometendo sua estrutura. O mesmo secretário de saúde que fala em ampliar o efetivo do estado, já visitou pelo menos duas vezes a UPA de Bom Jesus prometendo a inauguração, que até o momento ainda não foi realizada”.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar