Site emiliano 2019
BannerVirteX

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) no Centro de Teresina, o lançamento da Campanha da Fraternidade que neste ano tem como tema: ‘Fraternidade e Políticas Públicas’. Durante o evento, representantes da Igreja Católica e dos governos Estadual e Municipal falaram sobre as responsabilidades e efetividade das políticas públicas.

O padre Leonildo Campelo é o coordenador da Campanha em Teresina e destacou ser necessário fazer uma reflexão sobre a temática. “O tema deste ano foi escolhido pela população, que reclamava da falta de efetiva do poder público quanto ao cumprimento das políticas públicas”, afirmou.

Já o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Andrade, parafraseou o Papa Francisco para destacar a responsabilidade de todos os cidadãos para cobrar a efetividade das políticas públicas. “Muito embora aquilo que se entende como sendo responsabilidade somente do estado é uma obrigação de todas as instituições. Todos devem se sentir responsáveis”, declarou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, acompanhou o evento e a destacou a criação da Constituição Federal, como sendo uma das principais responsáveis pela existência dos direitos sociais. “Através da Constituição, o Estado passou a ter o dever de garantir os direitos. Hoje garantimos mais diretos do que há 30 atrás, demos passos largos, mas não chegamos ao fim”, disse o prefeito.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX


Fonte: G1

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar