Prestes a finalizar o mandato no município Morro Cabeça no Tempo, o atual gestor, Antônio Carlos Batista de Figueiredo (Batista), realizou no dia 22 de dezembro, dois aditivos que levanta suspeita para os olhos da justiça e do novo prefeito eleito.
Sem aulas presenciais devido a pandemia do novo coronavírus, e faltando apenas nove dias para encerrar seu mandato o prefeito Batista, publicou um aditivo para aquisição de merenda escolar no valor de R$ 78 mil. Veja a seguir o valor da licitação com as alterações. ADITIVO Nº 001/2020
Na mesma data estranhamente o prefeito Batista, publicou outro aditivo, dessa vez referente a aquisição de combustíveis. O ADITIVO Nº 003/2020, é no valor de R$ 144 mil. De acordo com informações, sem justificativa de uso, pois as máquinas da prefeitura estão todas quebradas e os funcionários foram despedidos e estão desde novembro sem receber os seus vencimentos.
Ainda de acordo com informações, a prefeitura está inadimplente com todos os funcionários da saúde, que estão sem receber os salários desde novembro. Além do prédio da prefeitura municipal estar com o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento.
O prefeito eleito Josué Alves, (PP), disse a nossa reportagem que já ingressou com ação na justiça para o cancelamento dos dois aditivos, e que seja devolvido os valores para os cofres públicos. "Ele está lesando o município, e a justiça precisa fazer alguma coisa para impedir esses desvios de verba no final de seu mandato". Disse.
Deixe sua opinião: