logo-cabecalho

Siga nossas redes:

URGENTE: Hospital de Bom Jesus está com 100% dos leitos covid ocupados; médicos alertam colapso no Sul do PI

Tanque de oxigênio no Centro Covid do Hospital de Bom Jesus-PI (Foto: Portal Ponto X)

O Centro Covid do Hospital Regional de Bom Jesus, que funciona na antiga UPA 24 horas, está entrando em colapso, todos os leitos destinados a paciente com coronavírus estão ocupados. Não há mais vagas para receber pacientes com a covid-19 e ainda existe fila de espera para internação.

De acordo com o diretor clínico do hospital e setor covid da UPA, Dr. Sérgio Vasconcelos, a situação é muito grave, pois o hospital Manoel de Sousa Santos de Bom Jesus, atende toda a região da Chapada das Mangabeiras, são 24 municípios e cerca de 200 mil habitantes na região, a demanda é muito grande com a alta no número de casos nas últimas semanas.

Ainda conforme o médico, as prefeituras precisam colocar em prática o atendimento dos centros covid de seus municípios, para não superlotar o hospital de Bom Jesus, caso contrário, pessoas irão morrer por falta de atendimento, já que no centro covid da UPA não há mais vagas no momento e a saúde da região pode está entrando em colapso.

Existe também uma grande preocupação referente a nova variante, pois o hospital regional além de atender pacientes de toda a região, está recebendo paciente de São Paulo, Brasília e outros estados.


LEIA MAIS

Ontem um motorista da ambulância da unidade gravou um vídeo, apelando à população para não realizar aglomerações e cumprir as medidas restritivas. 

A Prefeitura de Bom Jesus, publicou um novo decreto nessa sexta (11), com medidas restritivas mais rígidas que visa conter o avanço da Covid-19 no município. 


Conforme o decreto, haverá toque de recolher a partir das 23h, o comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h de segunda a sexta-feira e no sábado até às 13h, respeitando as medidas específicas, além de proibição de venda de bebidas alcoólicas em locais públicos ou de circulação pública.

Além de Bom Jesus, outros dois municípios vizinhos reforçaram as medidas restritivas de combate a covid. Currais, que está com mais 80 casos ativos, Cristino Castro, com 128 casos ativos, juntas as três cidades que ficam bem próximas estão com mais de 350 casos ativos de covid-19. 

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress