O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), foi eleito o novo presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), na manhã desta sexta-feira (17). O gestor substituirá o ex-prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade (PSD).
Ao Portal ClubeNews, o novo presidente disse que uma das principais bandeiras à frente da APPM será a extinção dos lixões e a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 66 que trata sobre o parcelamento de débitos previdenciários.
“As bandeiras serão debater a PEC 66, que trata sobre o parcelamento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social ), e também a questão dos aterros sanitários, que será um dos primeiros gargalos que vamos tentar resolver. O Ministério Público já começou a notificar os prefeitos e as multas são milionárias”, afirmou.
Admaelton Bezerra era candidato único na disputa e foi eleito por aclamação após receber a adesão dos demais concorrentes. O 1° vice-presidente da chapa, Pompílio Evaristo (PSD) – que também estava na disputa pelo cargo – explicou como aconteceu o processo de coalizão entre as candidaturas.
“Foram meses de debate, discussões, desde as eleições até a última semana. Eu estava como candidato, o prefeito Manoel Portela também. Mas fechamos um entendimento nos primeiros dias. Isso foi fundamental e passamos receber adesões, com muito diálogo para haver um consenso”, destacou.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
A solenidade de posse acontece no dia 3 de fevereiro, no auditório da sede da instituição, na zona Sul de Teresina.
Retorno à APPM
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), assinou a ficha de filiação à associação na tarde de quinta-feira (16), em ato realizado no Palácio da Cidade. Ao lado de Admaelton, Silvio Mendes destacou o retorno da capital ao grupo.
“A Prefeitura de Teresina retorna, por dever, a ser membro também da APPM. Eu agradeço à presença e contem conosco”, declarou Mendes.