O Prefeito Municipal de Redenção do Gurguéia, na região Sul do Piauí, está devendo 05 meses de aluguel do prédio locado para o funcionamento da Escola Municipal “Joanita” Piaulino, na qual estudam cerca de 500 alunos. A Associação de Desenvolvimento Comunitário de Redenção do Gurguéia (ADECOR), titular do prédio, através do Cartório da Cidade, já enviou uma Notificação Extrajudicial ao Município, sem, contudo, obter resposta.
“A ADECOR lamenta o desrespeito do Prefeito, Ângelo Sena (Macaxeira), ao Ensino Público Municipal, haja vista o risco a que expõe o alunado da mencionada escola, uma vez que poderão ser Despejados a qualquer momento”. Diz a nota da Adecor.
“Infelizmente, a Associação está sendo “obrigada” a mover Ação de Cobrança, combinada com Despejo de uma escola tão tradicional e respeitada dentro do Município. Em 20 anos de locação do prédio ao Município, isso nunca havia acontecido. Ressalta a Nota da Adecor.
O Prefeito Ângelo Sena, popular (Macaxeira) é o primeiro a atrasar 05 meses de aluguel, e, por tanto tempo, não dá quaisquer justificativas, segundo informa a Adecor a nossa reportagem. O valor total da dívida dos cinco meses de aluguél atrasados é na ordem de R$ 9.500,00.
A ADECOR disponibilizou ao Portal Ponto X os Contratos de Locação e a Notificação Extrajudicial com a respectiva certidão cartorária de ausência de resposta do Município.
O espaço está aberto para miores esclarecimentos do prefeito.
📲Siga o Portal Ponto X nas redes sociais:
👉🏼no Facebook
👉🏼no Instagram
👉🏼no Twitter
👉🏼no youtube
👉🏼De segunda a sexta, Jornal Meio Dia em Ponto na TV Ponto X, clica aqui!
LEIA TAMBÉM
Eleição municipal de Redenção do Gurguéia poderá ser anulada!