Prefeito de Curimatá chama médicos de hospital do município de “cara de bunda”

Depois de vazar áudio cobrando a presença de funcionários da prefeitura municipal, em evento de inauguração de um Posto de Saúde, o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, agora em um evento público, chamou médicos do Hospital da cidade de “Cara de Bunda”, e fez críticas ao atendimento da unidade. O Hospital Júlio Borges de Macêdo de Curimatá, é administrado pelo governo do estado.

Valdecir Júnior, durante seu pronunciamento disse que o Hospital de Curimatá é uma mine prefeitura, e que só se faz política dentro da unidade, e quando uma pessoa precisa de atendimento o médico está com “cara de bunda”.

De acordo com as informações repassadas a nossa reportagem, o prefeito ainda falou durante o ato público que sua atual gestão tem 1.173 funcionários, porém conforme apuramos o gestor que está no quarto mandato, não realizou concurso público nestes dois últimos.

Ao Ponto X, o diretor do hospital, Dr. Alexsandro Rabelo, informou que o gestor agiu de forma desrespeitosa com a classe médica: -“Ontem ficamos surpresos e perplexos com a forma que o gestor do município tratou a classe médica que presta serviço no hospital, esses médicos são dedicados, prestativos e capacitados, eles sempre tem prestado serviço a toda população não só de Curimata, como de toda a região, um serviço de qualidade, inúmeras vidas já foram salvas graças a esses profissionais”. Disse o diretor.

Conforme Alexsandro a população reconhece o serviço desses médicos tanto no dia a dia como durante a pandemia, “foram herois”, enfatiza o diretor da unidade de saúde. “Vários dos médicos que prestam serviço no hospital de Curimatá, também atendem no município do referido gestor no PSF, esses mesmos profissionais prestam serviços em diversos hospitais e um bom serviço.” Completa.

“Quanto a mini prefeitura que o prefeito citou, hoje todos os processos são geridos pelo Secretaria Estadual juntamente com a SEFAZ, alimentação, material de limpeza , material médico, medicação e pagamento de pessoal tudo é feito pela secretaria não mais pelo hospital”. Ressalta Alexsandro.

Ainda de acordo com o diretor o hospital sempre teve a sua escala médica completa todos os dias, escala de enfermagem, medição e alimentação a todos os pacientes, e atendimentos a todos que buscam aquela instituição sem discriminação, o que o governo do estado busca e o bem estar e o bom atendimento da população.

“Desejamos paz no coração e que Deus em sua plena sabedoria desarme o coração dessas pessoas de tanto ódio”. Finaliza Alexandro.

De acordo com as informações repassadas a nossa reportagem, o prefeito ainda falou durante o ato que sua atual gestão tem 1.173 funcionários, porém conforme apuramos o gestor que está no quarto mandato, nestes dois últimos, não realizou concurso público.

A nossa redação procurou o gestor para comentar o caso: “Existem médicos no hospital regional que atendem a população com mau humor, cara fechada, com rispidez! “Cara de bunda”, cara fechada como eu expressei é a forma como alguns médicos atendem a população! O diretor Alex está obrigando os servidores contratados a expressarem os seus votos, caso contrário serão desligados! O Hospital aqui funciona como um “Faz de Conta”. Ressalta o prefeito Valdecir Júnior.


LEIA TAMBÉM: recentemente o prefeito gravou um áudio em tom de ameaça cobrando a presença de funcionários em uma inauguração de posto de saúde.

Curimatá: vaza áudio do prefeito Valdecir Júnior coagindo funcionários para participarem de evento.


📲Siga o Portal Ponto X nas redes sociais:

👉🏼no Facebook

👉🏼no Instagram

👉🏼no Twitter

👉🏼no youtube

👉🏼De segunda a sexta, Jornal Meio Dia em Ponto na TV Ponto X, clica aqui!

 

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress