O suspeito de matar e carbonizar um homem foi preso na quinta-feira (10) na cidade de Bom Jesus, no Piauí. Anderson Costa foi assassinado no dia 28 de março de 2025. Conforme a Polícia Civil do Piauí, que investiga o caso, a vítima foi torturada e o corpo só foi encontrado ontem (10), 13 dias após o crime.
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!
O delegado Jucier Alves relatou que a investigação iniciou após a companheira de Anderson registrar um boletim de ocorrência informando o desaparecimento da vítima, no início do mês de abril.
“No dia 28, ele foi morto, torturado e desovaram o corpo dele. A gente teve uma denúncia anônima de que a vítima já teria morrido. Começamos a investigar o homicídio, mas não tínhamos achado o corpo ainda. O corpo foi encontrado ontem (10) à tarde”, disse o delegado.
A Polícia Civil investiga se o assassinato decorreu de uma briga entre facções na cidade. O suspeito preso e, segundo a Polícia Civil, confessou participação no crime.
A Polícia Civil informou que, “após a prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, o nacional confessou o homicídio de A.C. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado na zona rural de Bom Jesus”.
A prisão do suspeito foi possível por meio de uma ação entre as equipes da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) e Força Tática de Bom Jesus.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Com informações do Clube News