Um casal foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (27), na Rua Paissandu, região central de Teresina. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que as vítimas caminhavam pela via quando um homem de camisa branca se aproxima e dispara diversas vezes.
As vítimas foram identificadas como Thiciano Ribeiro, vereador de Parnaíba, e Penélope de Brito, ex-chefe da Guarda Civil Municipal de Parnaíba.
Quem eram as vítimas
Thiciano Ribeiro era suplente eleito pelo Partido Liberal (PL) e havia assumido a cadeira na Câmara Municipal de Parnaíba no dia 13 de maio deste ano, após a morte do vereador Bruno Vasconcelos Cunha, conhecido como Brunão, de 40 anos.
Já Penélope de Brito deixa um filho de apenas cinco anos.
Durante a manhã desta quarta-feira (27), uma audiência pública sobre a campanha Agosto Lilás estava sendo realizada na Câmara de Parnaíba. O evento precisou ser encerrado após a notícia do crime, informado como “motivo de força maior” pelos vereadores.
O crime
De acordo com as imagens, o casal seguia de costas quando o suspeito se aproximou e iniciou os disparos, fugindo em seguida a pé. Testemunhas afirmaram ter ouvido pelo menos cinco tiros.
“O que temos de informação preliminar é que um indivíduo chegou ao local e efetuou os disparos. O serviço de inteligência está analisando as câmeras de segurança para identificar o autor do crime”, explicou o capitão Paulo Roberto, do 1º BPM.
Um dos disparos atingiu um táxi estacionado. O motorista, Paulo Cesar, que estava dentro do veículo, sofreu ferimentos leves causados por estilhaços.
“Eu estava sentado no banco quando ouvi os disparos. O para-brisa quebrou e os estilhaços acertaram meu rosto. Cheguei a pensar que tinha levado um tiro, mas o projétil caiu dentro do carro. Graças a Deus o prejuízo foi apenas material”, relatou o taxista.
Investigações
O Samu foi acionado, mas as vítimas já estavam sem vida. Equipes da Polícia Militar, da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência.
Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
📹 Assista ao vídeo a seguir.
Deixe sua opinião: