Como é bom retirar as roupas cheirosas do guarda roupas, prontas para usar, não é mesmo?
Mas, para isso, é preciso passar as roupas, o que é uma tarefa que quase ninguém gosta de fazer. Afinal de contas, é uma das atividades domésticas mais chatas. Porém, ela precisa ser feita, pois ninguém quer sair de casa com a roupa toda amassada.
Por isso, trouxemos neste post dois itens que podem ser seus grandes aliados nessa tarefa, fazendo com que ela se torne algo bem mais prazeroso. Trata-se da passadeira elétrica e do vaporizador.
Você sabe qual a diferença entre eles? Qual seria o melhor investimento: o vaporizador ou a passadeira elétrica? Continue lendo e confira tudo aqui!
Entenda o que é um Vaporizador e uma Passadeira Elétrica
Antes de definir qual dos dois é o melhor produto, precisamos entender melhor a definição e a diferença entre eles.
Vamos começar pelo vaporizador. Pelo nome do produto, já podemos ter uma ideia do que é. O vaporizador é um item muito utilizado para desamassar roupas. Nele, você acrescentar uma quantidade de água, para que ele solte um vapor sobre as peças. O vapor será o responsável por tirar todo o amassado das mesmas.
A passadeira elétrica tem a mesma funcionalidade. Ela também é abastecida com água, gerando uma bruma que, ao entrar em contato com os tecidos, irá tirar todas as marcações e amassados sobre a peça. Então, qual a diferença entre eles?
A maior diferença está ligada à potência dos aparelhos. No caso das passadeiras elétricas, temos um produto capaz de desamassar até tecidos mais grossos, como o jeans, por exemplo.
Além disso, ela também é capaz de tirar as marcas em pouco tempo. Algumas peças levam menos de um minuto para ficarem prontas.
Normalmente, a passadeira é um produto bem maior, tem uma grande capacidade de tirar os amassados das peças, e a maioria dos modelos são vendidos com um cabide, no qual você pode pendurar a peça para desamassá-la.
Em contrapartida, o vaporizador costuma ser bem menor se comparado à passadeira, é um pouco mais fraco. Afinal de contas, ele é mais indicado para usar em tecidos mais leves e delicados.
Porém, é importante ressaltar que, apesar de ser menos potente, esse produto também é muito útil no dia a dia, assim como a melhor passadeira a vapor. Além disso, também há versões portáteis de vaporizador, e que são ideais para transportar sem problemas em viagens, por exemplo.
Vale frisar que, seja com o vaporizador ou com a passadeira elétrica, passar as roupas passa a ser algo bem mais agradável. E você sequer precisa retirar as peças do cabide para passar.
Qual o melhor: Vaporizador ou Passadeira Elétrica?
Sobre qual das duas opções é melhor, se o vaporizador ou se é a passadeira elétrica, isso dependerá da necessidade de cada pessoa.
Como mencionamos anteriormente, a passadeira elétrica é mais indicada para todos os tipos de tecidos, desde os mais leves, até os mais grossos. Entretanto, ele costuma consumir mais energia elétrica, e são maiores.
Já o vaporizador, ele é recomendado para os tecidos mais delicados, consome menos energia e também há modelos portáteis, para você levar para onde quiser.
Portanto, a escolha da melhor opção é uma decisão mais pessoal. Então, avalie bem o que você precisa antes de efetuar a compra.
Deixe sua opinião: